Alerta: carrapatos asiáticos carnívoros registrados em vários estados da América Latina

Festa de carne tenra e particularmente voraz, esta espécie asiática de carrapato carnívoro coloniza progressivamente a América Latina. O alerta de saúde foi lançado pelo Ministério da Saúde.

Os carrapatos encontrados na América do Norte são parasitas que se alimentam do sangue do hospedeiro. Picadas de carrapatos são realmente uma “mordida” e são particularmente comuns na primavera em áreas arborizadas. A lesão causada pela picada geralmente é indolor, mas pode resultar na doença de Lyme transmitida durante a picada.

Embora possamos falar sobre uma epidemia, ou mesmo uma pandemia, dado o número de novos casos que contrai cada ano esta doença, uma nova ameaça está surgindo atualmente na América Latina. O Ministério da Saúde acaba de informar a presença de uma espécie particularmente agressiva conhecida como carrapato asiático. Em tamanho desproporcional com o carrapato Europeia, esta espécie do Sudeste Asiático veio uma tribuna (protuberância rígida) com dentes particularmente impressionantes pode causar mordidas graves em diferentes partes do corpo humano. Com uma altura de até cinco centímetros, aproximadamente do tamanho de um pequeno pardal, o carrapato carnívoro asiático é particularmente voraz e não alimenta, como seus equivalentes europeus, sangue, mas carne fresca.

Estes carrapatos carnívoros afetam particularmente os animais de carne tenra, especialmente cães e gatos, que eles podem comer em dias, dependendo do seu apetite. O homem não é poupado, no entanto, e há relatos de pessoas que perderam uma mão, um braço ou uma perna devorada por esses carrapatos carnívoros particularmente vorazes.

O Ministério da Saúde relembra aqui algumas medidas de senso comum para limitar as picadas desses carrapatos asiáticos.

Protegendo-se contra picadas de carrapatos
Para evitar mordidas, é aconselhável tomar precauções antes de caminhar ou caminhar na floresta. Use roupas apertadas feitas de um tecido rígido com um mínimo de um centímetro de espessura e proteja sua cabeça com um capacete ou, melhor ainda, com um capacete de motocicleta completo.

Sintomas
O principal sintoma das picadas de carrapato é o aparecimento de uma marca profunda característica da impressão dentária do animal e o desaparecimento de pedaços de carne ingeridos pelo carrapato.

Remover um carrapato
Retire o carrapato rapidamente, pois quanto mais tempo ele permanecer na pele e por muito tempo, ele poderá devorar a área afetada. Devido ao grande tamanho do animal, é altamente recomendável usar um gancho anti-carrapato temperado ou mais econômico, um removedor de pedreiro (alicate de corte) que pode ser comprado nas lojas. DIY

Procurar aconselhamento de um médico
Sempre procure ajuda médica se o carrapato tiver sido enganchado por mais de 10 minutos ou se mais de 50 gramas de carne tiverem sido ingeridas pelo animal. O médico irá prescrever um transplante de carne para preencher os retalhos devorados.

Em todo caso, inspecione cada canto e recanto no caminho de volta da natureza para ter certeza de que nenhum carrapato o tenha mordido e comece a se alimentar de você.

Check Also

A scientific study confirms that the size of the sex of motorists is inversely proportional to the power of their cars

It is by crossing the medical files of a famous Parisian urology service with the …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *